Chile | Circuito Contrastes do Chile

Uma viagem ao Chile e à Patagónia que revela um mundo novo: desertos, lagos e vulcões, minas, glaciares e a mais variada gastronomia. É a mistura perfeita entre paisagens naturais, culturas antigas e metrópoles modernas para viver uma viagem inesquecível. Possibilidade de adicionar uma extensão à Ilha de Páscoa, famosa pelos seus sítios arqueológicos, incluindo cerca de 900 estátuas monumentais chamadas moais.
Preços: Desde 3 695 Euros por pessoa, em quarto duplo
Duração: 12 dias / 9 noites
Partidas: de Lisboa, Porto ou Faro
Validade: Março 2027
Itinerário: Consultar separador ‘Itinerário‘
Inclui:
- Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Santiago, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
- Alojamento e pequeno-almoço.
- 1 almoço (bebidas não incluídas).
- Transferes em serviço privado, exceto em Atacama em serviço regular Plus (semiprivado).
- Visitas e excursões em serviço regular (partilhado com outros clientes) com guias locais, exceto em Santiago em serviço privado exceto em Santiago em autocarro panorâmico e teleférico para San Cristobal em serviço regular.
- Em Atacama serviço regular Plus (semiprivado) com guias locais, máximo 10 pessoas, com chofer – guía local.
- Seguro de viagem.
Não inclui:
- Passagem aérea de e para Funchal;
- Despesas de reserva;
- Bebidas e refeições (para além das mencionadas como incluídas);
- Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
- Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
- Despesas de carácter particular designados como extras.
Para mais informações, consulte-nos.
Itinerário
1º Dia – PORTUGAL / SANTIAGO DO CHILE
2º Dia – SANTIAGO DO CHILE
Chegada e tempo livre.
À tarde, visitas à cidade; passeio pelo centro da cidade visitando a Praça de Armas, a Catedral, o passeio pedonal Ahumada e o exterior do Palácio do Governo "La Moneda". Continuamos ao longo das principais avenidas da parte antiga da cidade, atravessando o bairro boémio de Bellavista, de onde apanharemos um autocarro panorâmico até ao monte San Cristobal e depois desceremos de teleférico. Alojamento.3º Dia – SANTIAGO DO CHILE/CALAMA/SAN PEDRO DE ATACAMA (VALE DA LUA)
Pequeno-almoço.
Partida em voo para Calama. Chegada e transfer para San Pedro de Atacama. De tarde, visitas ao Vale da Lua, assim chamado devido à sua semelhança com a paisagem lunar..4º Dia – SAN PEDRO DE ATACAMA (SALAR DO ATACAMATOCANAOLAGOAS ALTIPLÂNICAS)
Meia pensão.
Após uma viagem de 350 quilómetros, visitas a Toconao e Socaire e à lagoa Chaxa no Salar de Atacama, habitat de flamingos cor-de-rosa. A excursão continua para as lagoas Miñiques e Miscanti, a 4.500 m de altitude. Almoço.5º Dia – SAN PEDRO DE ATACAMA (GEISER TATIO E MACHUCA)
6º Dia – SAN PEDRO DE ATACAMA / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço.
Transfer para Calama para embarque em voo com destino a Santiago do Chile. Chegada e Alojamento.7º Dia – SANTIAGO DO CHILE / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço.
Partida em voo para Puerto Natales.8º Dia - PUERTO NATALES (P N TORRES DEL PAINE)
Meia pensão.
Partida para o Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1978. No caminho visitaremos o Salto Grande del Río Paine, apreciando o majestoso e imponente maciço montanhoso das Torres del Paine. Visita ao Lago Pehoe e ao Glaciar Grey. Depois de um piquenique, no caminho de volta a Puerto Natales, visitaremos a Caverna Milodon9º Dia - PUERTO NATALES
10º Dia - PUERTO NATALES / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço.
Partida para apanhar o voo para Santiago do Chile11º Dia - SANTIAGO DO CHILE / PORTUGAL
Pequeno-almoço.
Tempo livre até à partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.12º Dia - PORTUGAL
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS
- Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
- O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e força maior.
- Preços não válidos durante o período do congresso em Santiago (outubro e novembro).
- Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Para permanências inferiores a 90 dias não é necessário visto.
- Não existem vacinas obrigatórias para visitar o Chile. Não é necessário ter vacinas específicas para entrar no país. No entanto, recomenda-se que esteja em dia com as vacinas contra o tétano, a cólera e a hepatite. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação. (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
- É aconselhável tomar algumas medidas preventivas como consumir água engarrafada e evitar o consumo de marisco e saladas cruas.
- Capital cosmopolita e vibrante, com museus, praças históricas e bairros culturais como Barrio Lastarria.
- Gastronomia urbana: frutos do mar frescos no Mercado Central e restaurantes premiados.
- Passeio por locais históricos como a Plaza de Armas e o Cerro San Cristóbal.
Calama / San Pedro de Atacama – Vale da Lua:
- Exploração do Vale da Lua, paisagens lunares surreais formadas por rochas e salinas.
- Oportunidade de observar o pôr do sol num cenário único do deserto mais seco do mundo.
- Conhecimento da cultura local e tradições das comunidades indígenas do Atacama.
San Pedro de Atacama – Salar do Atacama, Lagunas Altiplânicas, Geisers de El Tatio e Machuca:
- Visita ao Salar do Atacama, um dos maiores desertos de sal do planeta, habitat de flamingos e aves andinas.
- Passeio pelas Lagunas Altiplânicas, com paisagens de altitude e cores vibrantes.
- Excursão matinal aos Gêiseres de El Tatio e visita à aldeia tradicional de Machuca.
- Experiência gastronómica com pratos locais típicos, como empanadas e llama assado.
Puerto Natales – Parque Nacional Torres del Paine:
- Entrada no Parque Nacional Torres del Paine, Património Mundial da UNESCO, com montanhas icónicas, lagos cristalinos e geleiras impressionantes.
- Observação da fauna patagónica, incluindo guanacos, condores e pumas.
- Passeios panorâmicos e trilhas leves para admirar a majestosa paisagem andina.
- Experiência cultural local com visitas a pequenas comunidades da Patagônia e degustação de pratos típicos regionais.
