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Perguntas Frequentes (FAQ)

Antes de Viajar

Verifique se existem restrições de viagem no destino

Poderá verificar se existem requisitos no seu destino nesta ferramenta. Não obstante, aconselhamos a consulta da informação, junto de órgãos oficiais governamentais.

Aconselhamos que nos consulte para uma informação mais detalhada e adequada a sua viagem.

 

Qual a documentação de viagem que devo ter antes de viajar?

Antes de viajar verifique se tem consigo os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais de identificação com fotografia:
    • Dentro da União Europeia: Bilhete de Identidade ou cartão de cidadão
    • Fora da União Europeia: Passaporte
    • Para os Estados Unidos da América – é obrigatório ser portador de passaportes de leitura ótica.
      Todos os documentos deverão estar dentro dos limites de validade.
  • Documentos necessários quando viaja com menores: crianças e bebés (consultar Viajar com Crianças)
  • Bilhetes ou Reserva de Avião e cartões de embarque.
  • Vouchers de Hotel, transfers, excursões, etc.
  • Documentação de seguro de viagem  – Certifique-se que possui o número da apólice o nome da seguradora que garante a sua viagem. Aconselhamos a adquirir o seu seguro de viagem para umas viagens tranquilas, contacte a Intertours para uma proposta com bons preços e condições.

Nota: É importante verificar o Programa/Itinerário de viagem e reconfirmar os horários dos voos com 72h de antecedência. O não cumprimento desta norma pode dar origem ao cancelamento do lugar confirmado.

 

As nossas sugestões:

Para viagens para um Estado-Membro da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega, Suíça e Reino Unido recomendamos que faça o cartão Europeu de Seguro de Doença, é gratuito.

Para viagens fora de Portugal recomendamos o registo na aplicação móvel gratuita “Registo Viajante”, disponível para dispositivos Android e IOS, permitindo ser imediatamente localizado e contactado em caso de emergência, como catástrofes naturais, acidentes ou atentados. Pode igualmente registar-se no Formulário Registo Viajante.

 

Antes de viajar não se esqueça..

 

Além dos produtos de higiene e roupas adequadas, inclua também na sua bagagem:

  • Desinfetante e máscara.
  • Repelente, protetor solar e batom contra o cieiro.
  • Medicamentos básicos como: analgésicos para as dores e febres, anti-histamínico para alergias, comichões de picadas de insetos e enjoos em viagens, medicamentos para náuseas e vómitos, dor de garganta.
  • Pensos rápidos, algodão, tesoura (só permitida na bagagem de porão do avião) e termómetro (notar que os termómetros de mercúrio são proibidos pelas companhias aéreas.)
Seguro de Viagem

Aconselhamos a incluir um seguro Multiviagens adequado ao destino (Portugal, Europa ou fora da Europa) e tipo de programa (simples, radical/aventura, desportivo), consulte-nos e faremos uma proposta com os melhores preços e condições.

É aconselhável que leia atentamente a apólice do seguro que adquiriu.

Sempre que ocorrer um sinistro e pretenda ativar o seu seguro, deverá de imediato e no momento da ocorrência, entrar em contacto com a empresa de assistência em viagem, através do número destacado na apólice do seguro e atuar de acordo com as indicações dadas pela empresa de assistência em viagem. O seguro nunca deverá ser ativado após o regresso de viagem.

Check-in online

Onde e como posso fazer o meu check-in online..

Várias companhias aéreas permitem, a partir de 24 horas antes da partida, fazer o seu check-in online, o que possibilita antecipadamente escolher o seu lugar e imprimir o seu cartão de embarque ou guardar no seu telemóvel.

Consulte as condições da sua companhia aérea e viaje tranquilamente.

TAP

Easyjet

Ryanair

Luftansa

KLM

Iberia

British Airways

TurkishAirlines

Air Canada

Air China

Air Europa

Air France

American Airlines

Luxair

SAS

SWISS

United Airlines

Cuidados de Saúde

Que cuidados de saúde devo ter antes de viajar?

Certifique-se que antes de iniciar uma viagem está de boa saúde.

Se usar óculos ou lentes de contacto leve um par de reserva ou uma receita dos mesmos por uma questão de precaução.

Se tomar um medicamento específico assegure-se que o leva em quantidade suficiente e estritamente necessária, pois poderá não estar disponível no local que for visitar. Leve a receita e a parte da embalagem que identifica o tipo de medicamento e não a sua marca (que poderá não existir), o que pode facilitar a sua substituição.

Os passageiros com necessidades especiais devem informar-se previamente das condições para transporte de produtos em líquido ou gel. Para utilização de medicamentos injetáveis, deve solicitar por escrito ao INAC, uma autorização especial para transporte da seringa e do medicamento a injetar como bagagem de cabina, apresentando para o efeito um atestado médico que comprove que o passageiro necessita do medicamento, assim como, mencionar o n.º do voo, data, companhia aérea, destino e identificação do passageiro.

É necessário tomar alguma vacina antes de viajar?

São necessárias para alguns países. Consulte-nos com alguma antecedência ou consulte os centros de vacinação mais próximos da sua zona de residência.

Estou grávida, poderei viajar de avião?

Consulte sempre o seu médico antes de viajar. Regra geral, as companhias aéreas permitem o transporte de grávidas até às 36 semanas. Para além deste período é necessária autorização médica.

Não é aconselhável a mulheres grávidas viajarem para destinos onde seja necessário tomar vacinas contra doenças perigosas como a febre amarela.

Algumas doenças são muito mais perigosas para uma mulher grávida (e aumentam o risco de morte à nascença) como é o caso da malária.

Recomendações

Na hora de fazer as malas sugerimos…

Utilize malas fáceis de serem transportadas. Limite a sua bagagem a uma mala e um saco de mão por pessoa.• Os limites de peso e dimensões das malas variam de companhia para companhia e de acordo com o destino da viagem.• Algumas companhias cobram taxas adicionais pela bagagem de porão, e até pela bagagem de mão.• Retire os elementos de viagens anteriores e coloque uma identificação no exterior e no interior da mala.• Leve na bagagem de mão os medicamentos, os valores e alguns artigos de primeira necessidade para o caso da bagagem de porão se extraviar.• Se transportar líquidos na sua bagagem de mão, deve respeitar o limite de 100 ml por recipiente, apresentando-os separadamente do resto da bagagem, dentro de um saco transparente, que possa ser aberto e fechado de novo. Consulte a lista de artigos proibidos e as novas restrições ao transporte de líquidos.• Conheça, e respeite, as restrições do país para onde vai viajar relativamente à importação de produtos de origem vegetal ou animal.• Qualquer extravio, destruição ou avaria da bagagem, depois de ter sido despachada, é da responsabilidade da transportadora.• Deve apresentar uma reclamação à companhia aérea logo após o incidente. O comprovativo da reclamação é essencial para acionar o seguro de bagagem que possuir.

 

Comparência no Aeroporto

Recomendamos pontualidade na hora do embarque, por forma a que possa ter uma experiência de embarque mais tranquila recomendamos comparência no aeroporto 2 horas antes da partida, no caso de voos domésticos ou europeus, e 3 horas antes para voos intercontinentais. Aconselhamos que efetue o seu check-in online com a devida antecedência.

Viajar com crianças

Vou viajar com menores. Que documentos são necessários para a sua viagem?

  • Viajando por avião em Portugal: Todos os menores, que viajem em Portugal, por avião, deverão ser portadores de Bilhete de Identidade válido. O Bilhete de Avião deverá ter nome igual ao do B.I. para completa identificação do menor pelas autoridades aeroportuárias.
  • Viajando para o estrangeiro: Todos os menores que viajem para o estrangeiro, independentemente de quem os acompanhe, deverão estar munidos de Bilhete de Identidade, quando se desloquem no espaço da União Europeia. Fora desta, para qualquer outro país, deverão estar munidos de Bilhete de Identidade e do Passaporte.

Além de um documento nacional de identificação ou de um passaporte próprio válido, os menores que viajam:

  • sozinhos ou
  • com adultos a quem não esteja confiada a sua guarda legal ou
  • só com um dos pais

podem necessitar de mais um documento (oficial) que os autorize a viajar, assinado por ambos os progenitores, pelo segundo progenitor ou pela pessoa ou pessoas a quem foi confiada a sua guarda legal.

Consulte-nos sobre estes detalhes, durante a sua reserva para verificarmos as regras aplicáveis conforme o seu destino.

Para viagens dentro da União Europeia pode ainda consultar: https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/travel-documents-minors/index_pt.htm

Se o meu filho for viajar sem o acompanhamento dos pais, que documentos são necessários?

Com a entrada em vigor do Dec. Lei 83/2000, de 11 de Maio, em 01 de Janeiro de 2001, passou a haver um novo regime de entrada e saída de menores do Território Nacional. Assim, os menores, filhos de pais casados, deverão ser possuidores de autorização de saída, emitida e assinada pelos pais – com assinaturas reconhecidas, no caso de saírem sós ou acompanhados de terceiros.

Consulte-nos sobre estes detalhes, durante a sua reserva para verificarmos as regras aplicáveis conforme o seu destino.

Para viagens dentro da União Europeia pode ainda consultar: https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/travel-documents-minors/index_pt.htm

Vou viajar sozinho com o meu filho menor, preciso de alguma autorização?

No caso em que o menor sai apenas acompanhado por um dos progenitores é sempre necessária a apresentação de autorização do outro, reconhecida por notário ou junto de um advogado.

Consulte-nos sobre estes detalhes, durante a sua reserva para verificarmos as regras aplicáveis conforme o seu destino.

Pessoas com necessidades especiais

Podemos ajudar a organizar e coordenar a sua viagem, com atenção aos detalhes e às suas necessidades para uma experiência de viagem tranquila e relaxada. Poderemos ainda assegurar toda a assistência nos aeroportos e coordenar com a companhia aérea todos os detalhes da sua reserva. Para o efeito, forneça toda a informação e indicações necessárias de acordo com a sua necessidade.

 

Aconselhamos uma chegada atempada aos aeroportos, por forma a assegurar que todos os serviços e assistência é efetuada com tempo e segurança. Chegue ao aeroporto uma hora mais cedo do que normalmente recomendado. Isso dará tempo para que as adaptações ocorram e evite atrasos.

Viajar com animais

Viajar com o seu animal de estimação de férias, que devo fazer?

Contacte-nos. O transporte na cabine ou no porão depende do tamanho do animal.

Vistos Consulares

Consulte-nos para mais informações

Qual o método de pagamento que devo utilizar?

Na Intertours aceitamos pagamentos por Cartão de Crédito, Multibanco e por Transferência Bancária. Todos são métodos eficazes e que garantem-lhe a máxima segurança. Se o que pretende é uma maior rapidez o método ideal será utilizar o cartão de crédito que ficará confirmado de imediato nos nossos sistemas. O pagamento por transferência bancária exige mais trabalho do seu lado – já que a terá que realizar através do seu banco – via online, balcão ou telefone – ou através do multibanco, sendo necessário que nos envie o comprovativo da transferência por fax ou email.

O que devo fazer para um pagamento por transferência bancária?

Deverá seguir 3 passos bastante simples:
1. Indicar ao nosso assistente que pretende pagar por transferência bancária.
2. Dirigir-se ao seu banco , multibanco ou banca online e efectuar a sua transferência bancária para o nib que lhe fornecemos.
3. Enviar-nos o comprovativo de que efectuou a sua transferência para info@intertours.com.pt ou para o fax n.: 291 225020. *( ie: talão de multibanco, talão de depósito no banco, ou imagem da página de internet do seu banco online)

Após fazer uma reserva quanto tempo tenho para proceder ao pagamento da mesma?

Por fim a garantirmos a sua reserva e a respectiva tarifa atempadamente, solicitamos o pagamento imediato da reserva e envio do comprovativo do mesmo.

Como poderei saber se a minha reserva foi confirmada?

Uma vez terminado o processo de compra, a sua reserva será confirmada e receberá um e-mail com um número de reserva. O primeiro e-mail “Confirmação de reserva” fornecer-lhe-á todos os detalhes do itinerário por si reservado, bem como todos os dados para proceder ao pagamento do produto adquirido através de multibanco ou transferência bancária, caso assim o tenha solicitado.

Já encontrei as férias que desejo, mas quero com outras condições?

Caso as condições apresentadas não o satisfaçam, entre em contacto com o nosso Contact Center, por vezes podemos fazer pequenos ajustes aos programas indicados.

Poderei pedir uma factura?

Sempre que adquirir um dos nossos produtos a Intertours enviar-lhe-á a respectiva factura via electrónica.

Posso cancelar ou modificar a reserva da viagem? Que custos podem ser originados por um cancelamento ou modificação da viagem?

Sim, pode. Mas tenha em conta que esta anulação pode implicar custos de cancelamento. Ao efectuar a reserva informamos sobre a politica de cancelamento, ou esta está indicada nas condições gerais. Estes custos de cancelamento sao variáveis segundo o destino, o operador, a tarifa reservada e as datas de antecedência com que e realizado a anulação. ​

Contactos Assistência ao Cliente

Serviço de Apoio ao Cliente: 291 208 900

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta – 09h00/13h00 – 14h00/18h00

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