Europa | Albânia e Montenegro

Circuito exclusivo – Albânia e Montenegro
Explore os encantos secretos dos Balcãs com este circuito exclusivo pela Albânia, Bósnia e Montenegro. Descubra paisagens deslumbrantes, história fascinante e culturas autênticas em três destinos únicos e ainda pouco explorados. Uma experiência inesquecível, longe das multidões.
Preços: desde 1 799 Euros por pessoa em quarto duplo
Partida: Lisboa, Porto ou Faro
Datas:
- Março: 28
- Abril: 11
- Maio: 02
- Junho: 06
- Julho: 04 | 18
- Agosto: 01 | 15
- Setembro: 26
- Outubro: 17
Duração: 8 dias / 7 noites
Itinerário: Tirana, Berat, Ura e Mesit, Shkodra, Ulcinj, Petrovac, Budva, Tivat, Risan, Perast, Kotor, Lago Skutari, Bar
Inclui:
Não inclui:
- Passagem aérea de e para Funchal;
- Despesas de reserva;
- Bebidas à refeição;
- Despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
Itinerário
1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Tirana / Durres
Jantar e alojamento.
2º Dia (Dom) – Durres – Tirana e Berat
A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica: Praça Skanderbeg com vários edifícios históricos tais como a Mesquita E’them Bey, a Ópera, a Torre do Relógio, o Palácio da Cultura e as catedrais ortodoxa e católica; Avenida dos Mártires Nacionais – onde se encontra retratada parte da vida do antigo ditador Enver Hoxha e a pirâmide em sua honra; e bairro de Blloku, o mais popular entre os jovens. Continuação para Berat, a cidade das 1000 janelas. A cidade e a sua fortaleza são património da UNESCO, e onde se destacam o castelo, a cisterna romana e a Catedral de Santa Maria, integrada no Museu Onufri.
Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
3º Dia (Seg) – Durres / Ura e Mesit / Shkodra
4º Dia (Ter) – Shkodra / Ulcinj / Petrovac / Budva ou Becici
Viagem para Montenegro, com paragem na cidade mais a sul do país – Ulcinj, onde, sob o domínio otomano, houve um famoso mercado de escravos (cujo mais famoso foi o escritor espanhol Miguel Cervantes). Visita a Petrovac, originalmente uma povoação piscatória, hoje famosa pela baía de areia vermelha. Já em Budva, passeio pela cidade medieval com estreitas ruelas e edifícios religiosos.
Jantar e alojamento.
5º Dia (Qua) – Budva ou Becici
Dia livre para desfrutar desta famosa estância balnear montenegrina.
Jantar e alojamento.
6º Dia (Qui) – Budva ou Becici – Tivat, Risan, Perast e Kotor
Partida para a baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo, de altas montanhas e pequenas povoações ao longo da costa. Descubra o encanto da cidade portuária de Tivat, desenvolvida pelos venezianos e posteriormente pelo império austro-húngaro como base naval. Passeio pela sua marina, conhecida como “Porto Montenegro”. Continuação para Risan, o canto mais profundo da baía; e ao longo da costa até Perast, desde onde se desfruta uma vista idílica dos ilhéus de São Jorge e Santa Maria. Por fim Kotor, com percurso a pé por esta cidade amuralhada. Tempo livre e regresso ao hotel.
Jantar e alojamento.
7º Dia (Sex) – Budva ou Becici / Lago Skutari / Bar / Durres
Partida para sul até ao lago Skutari e parque nacional do mesmo nome. Navegação até à antiga prisão estatal chamada de “Alcatraz Montenegrino”. Continuação para Bar, cujo bairro antigo está protegido por um castelo entre as rochas das montanhas de Rumija. Foi a partir deste ajuntamento que no séc.XIX se desenvolveu o novo distrito de Novi Grad.
Regresso à Albânia, jantar e alojamento em Durres.
8º Dia (Sab) – Durres / Tirana / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.
FIM DA VIAGEM
Localização
Albânia, Bósnia e Montenegro
- Preço sujeitos a alteração sem aviso prévio;
- Lugares limitados e sujeitos a disponibilidade;
- As taxas de aeroporto e combustível estão sujeitas à alterações legais que podem ocorrer até à data da partida;
- Jantar do 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 21h00; após essa hora será servido um jantar frio no quarto;
- O alojamento poderá será feito em Becici em vez de Budva (hotel previsto Tara Hotel);
- O cruzamento das fronteiras entre os diferentes países, dependendo do trânsito e/ou outros fatores fora do nosso controle, pode ser prolongado com tempos de espera adicionais.
ALBÂNIA
- Tirana
-
Praça Skanderbeg – coração da cidade.
-
Bunk’Art 1 ou 2 – museus em antigos bunkers (história recente do país).
-
Blloku – bairro moderno, bares e restaurantes.
-
Teleférico Dajti Ekspres – vista linda da cidade.
-
- Berat (UNESCO)
-
Castelo de Berat – vista incrível e casas ainda habitadas.
-
Bairros Mangalem e Gorica – charme histórico.
-
Museu Onufri – ícones religiosos belíssimos.
-
- Ura e Mesit (Ponte de Mes) – perto de Shkodër
-
Ponte otomana do séc. XVIII.
-
Ótima parada fotográfica e para uma pausa na viagem.
-
- Shkodër
-
Castelo Rozafa – uma das melhores vistas da Albânia.
-
Centro histórico e cafés.
-
Base para quem segue aos Alpes Albaneses (mesmo em passagem, vale muito).
-
MONTENEGRO
- Ulcinj
-
Velika Plaža – 13 km de praia, menos turística.
-
Stari Grad Ulcinj – centro histórico com influência otomana.
-
Clima mais tranquilo e autêntico.
-
- Petrovac
-
Praia pequena e charmosa.
-
Passeio até Katič & Sveta Nedelja (ilhas).
-
Boa parada para relaxar.
-
- Budva
-
Stari Grad (Cidade Antiga) – muralhas e igrejas.
-
Praia de Mogren – uma das mais bonitas da região.
-
Vida noturna animada.
-
- Tivat
-
Porto Montenegro – marina luxuosa, cafés e lojas.
-
Ótima parada curta ou base para o aeroporto.
-
- Risan
-
Mosaicos Romanos – vestígios históricos importantes.
-
Ambiente tranquilo à beira da baía.
-
- Perast
-
Vilarejo fotogênico e romântico.
-
Passeio de barco até Nossa Senhora das Rochas.
-
Um dos pôr do sol mais bonitos da viagem.
-
- Kotor (UNESCO)
-
Cidade murada – perder-se pelas ruelas.
-
Fortaleza de São João – subida para a vista clássica da baía.
-
Catedral de São Trifão.
-
- Lago Skadar (Skutari)
-
Passeio de barco entre lírios e vilas.
-
Observação de aves.
-
Vinícolas e comida local.
-
- Bar
-
-
Stari Bar – ruínas medievais muito interessantes.
-
Oliveira de Mirovica – uma das mais antigas da Europa.
-
Porto moderno e menos turístico.
-
