fbpx
logo

Latest Posts

Follow Us:

 (chamada para rede fixa nacional)

Top
melhores-lugares-para-ver-o-nascer-do-sol-na-Ilha-da-Madeira-Juncal_Pico do Areeiro©Filipe Mendonça

Os 10 melhores lugares para ver o nascer do sol na Ilha da Madeira

 

Se há um momento mágico e que merece ser testemunhado é sem dúvida o nascer do Sol.

Este é um momento de contemplação que pode ser admirado em diversos lugares pela Ilha da Madeira.

Em seguida, apresentamos-lhe alguns dos melhores lugares para assistir ao nascer do sol, que certamente tornarão a decisão de acordar cedo valer muito a pena!

 

  • Pico do Areeiro: A uma altitude de 1818 metros, este é o terceiro pico mais alto da ilha e oferece vistas deslumbrantes sobre as nuvens. Chegue cedo para garantir um lugar privilegiado para ver o sol surgir timidamente no horizonte, pintando o céu de tons quentes e dourados.

 

  • Pico Ruivo: O Pico Ruivo, o ponto mais alto da ilha, é outro local imperdível para observar o nascer do sol. A subida pode ser desafiadora, mas a recompensa é indescritível. À medida que o sol emerge o destaque vai para as imponentes montanhas que parecem brilhar.

 

  • Miradouro da Bica da Cana – Paul da Serra: O miradouro da Bica da Cana oferece uma experiência mais intimista para admirar o nascer do sol. As vistas panorâmicas são de tirar o fôlego e permitem uma conexão profunda com a natureza, enquanto o sol pinta o céu e o horizonte com tons mágicos.

 

  • Ponta de São Lourenço – Caniçal: Aqui, na ponta leste da Ilha da Madeira, a natureza selvagem e as falésias impressionantes proporcionam um cenário único para saudar o dia que começa. Cative-se pela beleza da costa recortada e do oceano refletindo os primeiros raios de sol.

 

  • Miradouro do Pico do Facho – Machico: Devido à sua localização na costa leste da ilha, o miradouro do Pico do Facho oferece uma vista privilegiada do horizonte, permitindo testemunhar o nascer do sol sobre o Oceano Atlântico.

 

  • Miradouro da Ponta do Rosto – Caniçal: Este miradouro é um segredo bem guardado para os amantes do nascer do sol. Com vistas deslumbrantes sobre o oceano e a costa, é o local perfeito para começar o dia com energia redobrada e serenidade.

 

  • Miradouro do Guindaste – Faial: O Miradouro do Guindaste proporciona vistas panorâmicas encantadoras da costa, permitindo deslumbrar o nascer do sol enquanto o horizonte se ilumina.

 

  • Miradouro Fortim do Pico – Porto da Cruz: O Porto da Cruz oferece um cenário único com montanhas, mar e a encantadora vila, criando uma atmosfera mágica ao amanhecer.

 

  • Miradouro Achadas Gramacho – Arco de São Jorge: Localizado no Arco de São Jorge, o miradouro Achadas Gramacho proporciona uma vista panorâmica do oceano e das falésias o que torna o nascer do sol um evento majestoso e deslumbrante.

 

  • Praia da Ribeira da Janela: A praia da Ribeira da Janela é um local pitoresco onde o nascer do sol se mistura com a beleza da costa e as formações rochosas únicas e características deste local, criando um cenário memorável.

 

Estes são os 10 melhores lugares para ver o nascer do sol na ilha da Madeira.

Viva connosco esta jornada única e deixe que o encanto da Ilha nos guie ao nascer de um novo dia.

 

Foto ©: Pico do Areeiro ©Filipe Mendonça

You don't have permission to register