fbpx
logo

Latest Posts

Follow Us:

 (chamada para rede fixa nacional)

Top

Turismo Sustentável

by Intertours

Quais são algumas das práticas sustentáveis quando o falamos de viagem?

Como viajante, existem pequenas e grandes atitudes que você pode tomar para se certificar de que esteja causando o menor impacto possível durante a sua viagem. Entre elas estão:

  • Evitar plásticos descartáveis e utilizar sacolas, garrafas de água e embalagens de comida reutilizáveis.
  • Nunca jogar lixo no chão, perturbar a flora, alimentar ou tocar nos animais silvestres.
  • Contribuir com programas de conservação e proteção através de doações para compensar sua pegada de carbono.
  • Fazer escolhas mais conscientes durante suas reservas: optar por hotéis com boas práticas de sustentabilidade, selecionar voos com menos emissões de CO2 , fazer suas refeições em restaurantes que utilizem produtos da região e da estação e escolher operadores de turismo que contratem nativos e tenham práticas eco-friendly.

Todos nós precisamos nos atualizar e superar limites enquanto trabalhamos para que as viagens no mundo sejam cada vez mais responsáveis. Os destinos sustentáveis mencionados acima estão se inovando de suas próprias formas – seja através de ações de base comunitária ou de compromissos de carbono – e são ótimos exemplos na liderança da jornada que visa fazer das viagens um catalisador do bem.

Turismo Sustentável em 2022 e mais além….

Viajar é uma parte fundamental do ser humano. Nós queremos explorar, ver o mundo, conectar com outras pessoas, conhecer outros horizontes e estilos de vida. Isso sempre será uma realidade. Porém, as escolhas que fazemos durante as viagens têm um grande impacto nas mudanças climáticas, nas comunidades locais e no meio ambiente.

Nesse sentido, as viagens precisam mudar, e todos nós precisamos fazer a nossa parte para ajudar. Precisamos proteger ecossistemas e a vida silvestre, assim como garantir que as comunidades locais usufruam dos benefícios econômicos que o turismo pode trazer para o local onde vivem. Fazendo isso, será possível garantir que as gerações futuras também tenham a oportunidade de desfrutar e explorar nosso maravilhoso planeta.

 

Perguntas frequentes sobre turismo responsável e destinos sustentáveis

O que são destinos sustentáveis?

Um destino turístico sustentável é uma zona em que existe um esforço conjunto para obter um bom desempenho ambiental, social e económico, especialmente nos aspetos que são relevantes e suportam as atividades turísticas, atraindo turistas e beneficiando a comunidade local, de forma equilibrada e respeitando o ambiente, o município e a região.

Quais são os destinos sustentáveis mais populares?

Alguns destinos sustentáveis são: Butão, Eslovênia, Jamaica, Escócia, Nova Zelândia, Finlândia, Açores, Costa Rica, Ruanda, Palau, o Parque Nacional de Galápagos e o Lago Tahoe.

Quais os benefícios do turismo sustentável?

O turismo sustentável ajudará a preservar os destinos que visitamos para que as futuras gerações também possam conhecê-los e aproveitá-los. Isso inclui o meio ambiente do local, a fauna, a flora, além das pessoas e da cultura.

Quais são alguns exemplos de sustentabilidade?

Alguns exemplos de sustentabilidade incluem redução e aproveitamento de desperdícios, reciclagem, compostagem, utilização de materiais reciclados, uso de fontes de energia renovável, estimulo e desenvolvimento de economia circular, acessibilidade, proteção da vida silvestre, regeneração das florestas, transportes de baixo impacto e o apoio as comunidades locais.

 

 

You don't have permission to register