fbpx
logo

Latest Posts

Follow Us:

 (chamada para rede fixa nacional)

Top

Sri Lanka | País de Contrastes

Sri Lanka | País de Contrastes

€3840 / Por pessoa
Kevin Charit © Unsplash

Sri Lanka | País de Contrastes

Um país insular ao sul da Índia, situado no Oceano Índico com paisagens diversificadas desde florestas tropicais e planícies áridas até planaltos e praias. Uma nação  famosa pelas antigas ruínas budistas.

 

Preços: desde 3840 Euros por pessoa em quarto duplo

Partida: Lisboa

Datas: 30 de Setembro a 12 de Outubro 2024

Duração: 13 dias / 10 noites

 

Inclui:

  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Passagem aérea em classe económica Lisboa/ Dubai/ Colombo// Malé/ Dubai/Lisboa em voo regular Emirates com direito a uma peça de bagagem até 30 kg;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível sujeitas a confirmação, aquando da emissão dos bilhetes);
  • Transfers aeroportos/hotéis/aeroportos;
  • 7 noites de alojamento nos hotéis de 4*/5*, os mencionados ou similares, durante o circuito, em quartos standards, com pequeno-almoço;
  • 3 noites de alojamento no Fihalhohi Resort 4*, ou similar, em regime de tudo incluído em quartos Garden Villa;
  • Refeições conforme itinerário (15 refeições no Sri Lanka e Tudo Incluído nas Maldivas);
  • Circuito em autocarro de turismo (Sri Lanka);
  • Visitas e entradas conforme itinerário, acompanhadas por guia local em espanhol;
  • Entradas: Orfanato de Elefantes Pinnawala, Polonnaruwa, Fortaleza de Sigiriya, Parque Nacional Minneriya, Templo da Caverna Dambulla, Templo Kandy e Tartaruga Kosgoda.
  • Safári em Minneriya; visita Vila Hiriwaduna, safári de barco no rio Madu em Balapitiya;
  • Tour Leader durante a viagem, desde Lisboa a Lisboa;
  • Taxas hoteleiras, de turismo serviço e iva a data da elaboração do programa
  • Seguro de assistência em viagem;
  • Gratificações a guias e motoristas.

 

Não inclui:

  • Passagem aérea de/para Funchal;
  • Despesas de reserva;
  • Bebidas às refeições;
  • Refeições não mencionadas no programa;
  • Extras de caracter pessoal e serviços não especificados como incluídos.

Contacte-nos.

0 Reviews

Itinerário

1
1º Dia – 30 Setembro – LISBOA / DUBAI / COLOMBO
Comparência no aeroporto de Lisboa 3h00 antes do embarque. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 14h15  no voo Emirates 192 com destino  Colombo, via Dubai ( escala das 00h50 às 02h40). Noite a bordo.
2
2º Dia – 01 Outubro - DUBAI / COLOMBO / PINNAWALA / HABARANA
Chegada pelas 08h35, á capital do país, Colombo, localizada na costa oeste do país. Após as formalidades de desembarque, assistência e transporte para Pinnawala, para visita ao Orfanato de Elefantes, criado em 1975 com apenas 7 elefantes órfãos. Hoje, alguns desses elefantes tem a felicidade de aí verem nascerem as suas crias. Esta visita proporciona ao visitante observar a vida em cativeiro destes elefantes, desde a amamentação dos elefantes bebés ao banho tomado em manada no rio mais próximo.  Almoço em restaurante local e continuação da viagem para Harabana. Jantar e alojamento no Hotel Cinnamon Lodge 5*, ou similar.
3
3º Dia – 02 Outubro - HABARANA / SIGIRYA / POLONNARUWA / HARABANA
Pequeno-almoço e continuação da viagem para Sigiriya. Subida à Fortaleza de Sigiriya, construída pelo Rei Kashyapa no séc. V a.C. e considerada Património Mundial. Visita à sua Cidadela de rara beleza, conhecida como “Rocha Leão”, erguida a 200 metros da densa selva, na rocha considerada o mais recôndito reduto dos cerca de 70 hectares da cidade fortificada. Um fosso, muralha e amplos jardins, circundam a base da rocha. Visita aos mundialmente famosos frescos “donzelas celestiais de Sigiriya”, pintadas em pigmentos de terra no gesso, que estão abrigadas na parede de uma escada. Prosseguimento da viagem até PolonnaruwaAlmoço em restaurante local. Polonnaruwa, a capital medieval da ilha, construída entre os séc. XI e XII a.C., obteve o seu apogeu após o declínio de Anuradhapura. É considerada Património Mundial, estando grande parte do seu espólio em excelente estado de conservação. Visita às ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya, com as suas 4 esplêndidas estátuas de Buda esculpidas na rocha, nas posturas: em pé, reclinado e deitado. A Sala de Audiências, o Balneário de Lotus e a Estátua do Rei Parakramabahu. Outros monumentos famosos de Polonnaruwa merecem especial atenção: o Templo de Shiva, o Lankathilde, o Watadage, o Galpotha, o Kiri Vehera e os vestígios de um antigo templo da relíquia do Dente.  Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
4
4º Dia – 03 Outubro- HABARANA / HIRIWADUNA / MINNERIYA / HABARANA
Pequeno-almoço e continuação da viagem até a pequena aldeia rural de Hiriwadunna onde terá a oportunidade de testemunhar a vida típica de uma aldeia do Sri Lanka. Com uma pequena caminhada pela selva e pela comunidade, observe os moradores realizando as tarefas diárias de pesca ou agricultura. Almoço típico servido numa casa da aldeia.Continuação para o Parque Nacional de Minneriya, um dos maiores parques nacionais do Sri Lanka e área protegida onde convivem várias espécies características do Sri Lanka; mas, sem dúvida, os mais famosos são os elefantes. Ao entrar no parque em jipe 4x4, começaremos a ver os primeiros exemplares, oportunidade única de ver grandes manadas de elefantes em seu habitat natural. Jantar e alojamento no Hotel Cinnamon Lodge 5*, ou similar.
5
5º Dia – 04 Outubro- HABARANA / DAMBULLA / MATALE / KANDY
Pequeno-almoço e continuação da viagem para Dambulla pequena cidade no Triângulo Cultural do Sri Lanka, e o impressionante Templo de Dambulla, construído pelo Rei Walagambahu no séc. I a.C. e considerado Património Mundial desde 1991. O complexo de 5 caves, com mais de 2000 m2 de paredes pintadas é a maior área de pinturas encontrada no mundo e contém mais de 150 imagens de Buda, das quais a maior é a figura colossal de Buda esculpida em rocha que mede 14 metros. Continuação para Matale para visita ao jardim de especiarias onde apreciaremos as diferentes e inúmeras espécies e ver como as mesmas são plantadas e processadas. Almoço em restaurante local. Continuação para Kandy, a última capital dos reinados do Sri Lanka. Jantar e alojamento no Hotel Cinnamon Citadel 4*, ou similar.
6
6º Dia – 05 Outubro- KANDY / BERUWELA

Após o pequeno-almoço saída em Tuk Tuk para visita de Kandy, conhecida como a capital das montanhas e considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O nome “Kandy” evoca imagens de esplendor e magnificência mantidas vivas através das tradições, lendas e folclore que carinhosamente as perpetuam. Passeio em volta do Lago Kandy, construído em 1798, e visita da cidade: o seu Bazar, o centro de artes e ofícios, o Museu de Jóias e Lapidação, o Templo da Relíquia do Dente. Continuação para Beruwela. Almoço e jantar no Hotel Cinnamon Bey Beruwala 5*, ou similar.

7
7º Dia – 06 Outubro- BERUWELA / GALLE / BALAPITIYA / BERUWELA
Após o pequeno-almoço prosseguimento para Galle, outrora o principal porto de entrada no Ceilão. É uma cidade rica em história, tendo sido o centro do regime holandês no séc. XVII e o majestoso Galle Fort é disso exemplo. Classificada como Património Mundial, é uma das mais bem conservadas cidades coloniais do sudeste asiático. Salientam-se o Museu e Igreja Holandeses. A cidade é igualmente conhecida pelas suas delicadas rendas artesanais e esculturas de ébano. Almoço em restaurante local. Continuação para Balapitiya, cidade costeira, no sudoeste do Sri Lanka. Atravessando as águas cristalinas do rio Madu chegamos a Balapitiya e continuação em direção a Kotu Duwa, a pequena ilha que abriga um templo que remonta aos antigos reis cingaleses. No final regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
8
8º Dia – 07 Outubro- BERUWELA / KOSGODA / BERUWELA

Pequeno-almoço. Manhã livre para repouso ou simplesmente para usufruir das facilidades do hotel. Após o almoço continuação para  Kosgoda, situado na costa sudoeste do Sri Lanka. Esta localidade além das suas indústrias tradicionais de pesca e cultivo de canela foi posteriormente reconhecido pela Wildlife Protection Society como a única reserva de tartarugas, no Ceilão. Esta será uma oportunidade perfeita para aprender mais sobre estes fascinantes anfíbios e conhecer o projeto de conservação do criadouro de tartarugas de Kosgoda. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

9
9º Dia – 08 Outubro- BERUWELA / COLOMBO / MALE (Maldivas)
Pequeno-almoço e almoço no hotel.  Em hora a informar transporte para o aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida pelas 20h35 no voo Emirates 653 com destino a Malé (Maldivas). Chegada pelas 21h35 (horas locais). Após as formalidades de desembarque, transporte em lancha para o Fihalhohi Island Resort 4*, ou similar. Estadia em regime de tudo incluído.
10
10º Dia – 09 Outubro- MALÉ
Estadia em regime de tudo incluído no Fihalhohi Resort 4*, ou similar. Dia livre para actividades de carácter pessoal ou simplesmente para usufruir da praia ou facilidades do Resort. 
11
11º Dia – 10 Outubro- MALÉ
Estadia em regime de tudo incluído no Fihalhohi Resort 4*, ou similar.  Dia livre para actividades de carácter pessoal ou simplesmente para usufruir da praia ou facilidades do Resort. 
12
12º Dia – 11 Outubro- MALÉ / DUBAI
Estadia em regime de tudo incluído no Fihalhohi Resort 4*, ou similar. Em hora a informar transporte para o aeroporto de Malé. Formalidades de embarque e partida pelas 23h00 no voo Emirates 653 com destino a Lisboa, via Dubai. Noite a bordo.
13
13 º Dia – 12 Outubro - DUBAI / LISBOA
Chegada pelas 02h00. Mudança de avião e continuação pelas 07h25 no voo Emirates 191 com destino a Lisboa. Chegada às 12h00 a aeroporto Internacional de Lisboa.

Localização

Sri Lanka

Condições de reserva: 

  • A data da reserva depósito de 35% do valor da viagem;
  • 60 dias antes da partida pagamento de 50% do valor da viagem;
  • 45 dias antes da partida pagamento final.

Condições de cancelamento:

  • Até aos 85 dias antes da partida – cancelamento sem custos;
  • De 84 a 55 dias antes da partida – 35% do custo total da viagem;
  • De 54 a 35 dias antes da partida – 60% do custo total da viagem;
  • De 34 a 0 dias antes da partida – 100% do custo total da viagem.
Notas Importantes:
  • O presente programa foi elaborado com base no câmbio do Banco Portugal (14/11/2023, 1 USD = 0,93721 EUR)
  • Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas;
  • Os horários dos voos estão sujeitos a alteração por parte das companhias aéreas e/ou eventuais constrangimentos (greves, questões climatéricas de ordem natural, ou outros) que obrigue a reajuste de horários;
  • Por motivos logísticos a ordem das visitas pode ser alterada, cumprindo-se sempre todas as visitas previstas/programadas.
Operado por Lusanova
  • Descanso e muita animação;
  • Experiências únicas;
  • Cultura e história
  • Praia e sol.
You don't have permission to register