Ásia | O Melhor da Jordânia e Jerusalém
€1988
/ Por pessoa
7 noites

Maravilhas da Jordânia
A Jordânia é um país notável, com paisagens extraordinárias de dunas em tons de vermelho e arenito varrido pelo vento, além de monumentos históricos que incluem anfiteatros romanos e castelos dos cruzados. De Moisés a Alexandre, o Grande, Saladino e Lawrence da Arábia, todos deixaram legados notáveis. Combinado com a lendária cidade antiga de Petra e Jerusalém, terá um passeio cativante e inesquecível. Há tanto para ver neste maravilhoso canto do mundo.
Preços: Desde 1 988 Euros por pessoa em quarto duplo
Partida:
- Porto: 29 de Setembro 2023
Duração: 8 dias / 7 noites
Inclui:
Não inclui:
- Passagem aérea de e para Funchal;
- Extras de carácter pessoal;
- Bebidas às refeições e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;
- Imposto de saída da Jordânia (aprox. $15), pago localmente em dinheiro (valor sujeito a alterações);
- Gratificações gerais (segundo a cultura local, é costume gratificar guias, motoristas, bagageiros, …).
0
Reviews
Itinerário
1
Dia 1: Lisboa - Aqaba - Petra
Comparência no aeroporto com 3h00 de antecedência em relação à hora do voo. Formalidades de check-in e embarque em voo especial direto com destino a Aqaba. Chegada, formalidades de desembarque, assistência e transporte até Petra. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
2
Dia 2: Petra
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à extraordinária cidade de Petra, a «Cidade Rosa», centro da civilização nabateia que floresceu durante 500 anos, e que foi considerada, em 2007, uma das 7 Maravilhas do Mundo. Os nabateus, nómadas beduínos, criaram a cidade há cerca de 2000 anos entre um círculo de impenetráveis montanhas, unicamente acessível através de um estreito desfiladeiro com 1 Km de longitude, conhecido como «Sik», e que tinha como objetivo evitar as invasões do exterior. Na cidade encontram-se vestígios de várias épocas: o teatro romano, os túmulos reais, casas de vários períodos, câmaras funerárias, salões de banquetes, banhos, etc. Continuação por um percurso de 850 m até alcançarmos o imponente Mosteiro «El Deir». Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
3
Dia 3: Petra - Pequena Petra - Wadi Rum - Amã
Pequeno-almoço. Em hora a indicar localmente, saída em direção a Pequena Petra, localizada a uma distância de cerca de 15 Km a norte de Petra. Pequena Petra, cujo nome se deve à sua dimensão e ao facto de ser uma continuação de Petra, foi habitada pelos nabateus e é ainda possível encontrar túmulos, reservatórios e canais de água. Entrar em Pequena Petra é apenas possível através de um desfiladeiro com apenas 2m de largura de arquitetura típica nabateia denominado Siq al Bared. Continuação até ao interior do deserto de Wadi Rum para um passeio em veículos 4x4, apreciando as incríveis paisagens desérticas e as imponentes formações rochosas talhadas pelo tempo e pelo vento. Ao finalizar a visita, saída para Amã. Jantar e alojamento no hotel.
4
Dia 4: Amã - Fronteira de Allenby - Belém - Jerusalém
Pequeno-almoço. Saída em direção a Belém, atravessando a fronteira entre a Jordânia e Israel em Allenby, para visita a Belém (1), com destaque para a Igreja da Natividade, erguida sobre a caverna onde, segundo a tradição cristã, nasceu Jesus Cristo, e o Campo dos Pastores (2), onde se deu o primeiro anúncio do nascimento de Jesus. Continuação até Jerusalém para visita à Igreja Pater Noster, uma igreja católica romana localizada no Monte das Oliveiras. De seguida, possibilidade de apreciar a vista panorâmica da cidade Antiga a partir do Monte das Oliveiras. A visita prossegue para a zona envolvente da igreja franciscana Dominus Flevit, seguindo-se uma caminhada pela rota do Domingo de Ramos, descendo até ao Jardim Getsémani, situado no sopé do Monte das Oliveiras, onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus, e onde se encontra também a Igreja de Todas as Nações, conhecida como Igreja da Agonia. Continuação até ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
Nota (1): Obrigatório apresentar passaporte para a visita a Belém.
Nota (2): Visita condicionada à autorização das autoridades locais
5
Dia 5: Jerusalém
Pequeno-almoço. Saída até à Igreja de Santa Ana, situada a poucos metros da Porta dos Leões, local onde, de acordo com a tradição cristã, a Virgem Maria nasceu. Visita às Piscinas de Bethesda. Início da caminhada pela Via dolorosa até à Igreja do Santo Sepulcro. Continuação até ao Monte Sião. Visita à Igreja da Dormição, o lugar onde a Virgem Maria adormeceu. Visita ao Cenáculo, também conhecido como “A Sala da Última Ceia”. A visita prossegue até São Pedro Gallicantu, local onde se verificou a negação de Pedro. Continuação até à localidade bíblica de Ein Karem, local de nascimento de João Batista. Visita à Igreja da Visitação, que celebra a visita da Virgem Maria, a mãe de Jesus, a Isabel, a mãe de João Batista. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
6
Dia 6: Jerusalém - Fronteira de Allenby - Mar Morto - Jerash - Amã
Pequeno-almoço. Saída em direção à Jordânia, atravessando a fronteira de Allenby, com destino ao Mar Morto, descendo a quase 400 metros abaixo do nível do mar. O teor de sal e de minerais que a água apresenta oferece possibilidades curativas para diferentes doenças. Aqui poderá aproveitar para desfrutar de um banho (deverá levar calçado próprio, fato de banho e toalha). Continuação até à cidade de Jerash ou «Gerasa», cidade greco-romana e uma das cidades da Decápole, conhecida como a «Pompeia do Este» pela sua importância e pelo seu magnífico estado de conservação. Jerash encontra-se a norte de Amã, aproximadamente a 45 Km e a 1h00 de distância por estrada. Durante a excursão, visita ao Arco do Triunfo, à Praça Oval, à Porta de Adriano, ao Hipódromo, ao Cardo Máximo, à Colunata, ao Templo de Afrodite, Zeus e Artemisa e, por último, ao Teatro Romano, com uma maravilhosa acústica. Partida em direção a Amã. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
7
Dia 7: Amã - Monte Nebo - Um Er-Rasas - Amã
Pequeno-almoço. Saída para visitar o Monte Nebo, onde se pode para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e o Mar Morto, a partir da montanha onde Moisés avistou a Terra Prometida. Continuação até Um Er-Rasas. A descoberta mais importante neste sítio arqueológico foi o mosaico da Igreja de São Estevão. Feito em 785 e descoberto depois de 1986. O chão de mosaico muito bem conservado é o maior da Jordânia. No painel central estão representadas cenas de caça e pesca, enquanto que outro painel ilustra as cidades mais importantes da região. Regresso ao hotel em Amã. Jantar e alojamento no hotel.
8
Dia 8: Amã - Lisboa
Pequeno-almoço. Em horário a informar localmente, transporte ao aeroporto de Amã. Formalidades de check-in e embarque em voo direto de regresso. Chegada. FIM DA VIAGEM.
Localização
Médio Oriente - Jordânia, Israel
- Preço sujeitos a alteração sem aviso prévio;
- Lugares limitados e sujeitos a disponibilidade;
- As taxas de aeroporto e combustível estão sujeitas à alterações legais que podem ocorrer até à data da partida;
- Experiências únicas;
- Cultura e história;
- Circuito com passagem pelos principais locais turísticos da Jordânia